Assistência

assistencia.jpg
No Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o equilíbrio entre tradição e modernidade materializa o trabalho da equipe Assistencial, que sempre ocupou posição de destaque, desde a fundação em 1897. A figura da Enfermagem, em especial, sintetiza a eficiência e o acolhimento que marcam a vocação do Hospital em cuidar da saúde das pessoas.

Historicamente, o trabalho das enfermeiras-chefes na organização dos hospitais era de suma importância. Muito mais do que prestar serviços assistenciais, houve um tempo em que desempenhavam funções de chefe executivo, comandando setores como Compras, Pessoal, Faturamento, Cobrança e Contabilidade.

Comprometido com o bem-estar de seus pacientes, o Hospital adota atualmente o modelo Relationship-Based Care (RBC ou Cuidado Baseado no Relacionamento em português). A premissa é estabelecer o bom relacionamento entre pacientes, familiares, médicos e colaboradores para criar ambientes que favoreçam o cuidado, levando em consideração o conforto e bem-estar do paciente e da família. Além disso, a equipe atua de forma interdisciplinar, aproximando Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Fisioterapia.

A prática assistencial é prioridade para o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e, por isso, os conceitos são incorporados por todos, inclusive pelos profissionais que atuam nas áreas administrativas. Dessa forma, os pacientes e seus familiares têm garantia para um atendimento integral de qualidade durante sua estadia.

​​

Destaques

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Unidades

Campo Belo

Paraíso

Mooca

Certificados de Qualidade

  • Certificado 1